quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lei Das Unhas De Antigamente


Oi garotas,desculpe por não estar postando tanto,mas estou muito oculpada pois as aulas voltaram,e eu e a Keriman estudamos em um período integral > o dia todo....

Prometo tentar entrar sempre que eu poder!!


Você sabia, por exemplo, que no Egito Antigo, as mulheres tingiam as unhas e que naquela época os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas?

Pois é…e pior, a secagem era lenta e a película que se formava sobre a unha absorvia a poeira e saía com facilidade…

A cor, em princípio, era preta e a base de henna. Com o tempo, foi ficando mais clara e com tons de marrom claro. Com isso, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza.

Cleópatra,aquela rainha que não era tão bela assim,criou uma lei determinando que ela seria a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e, segundo a história ou a lenda, uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse sua ordem, a infratora podia até ser executada.

Coitada das mulheres,  que adoram uma cor vermelha, berrante. Com certeza, íam direto para execução!

Outra rainha egípcia, Nefertite, conhecida por sua beleza, também era fã de vermelho e pintava as unhas das mãos e pés com a cor da pedra mais desejada: o Rubi..

Já na China antiga, as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de preto antes de partirem para a batalha.

#Láh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg por comentar!